“Misericórdia - miseratio (compaixão) +cordis(coração).

"Coração compadecido com a miséria, necessidade "

É neste conceito que a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde escreveu a sua história, define a sua atuação e perspetiva o seu futuro, assumindo um compromisso social que enaltece as 14 obras de misericórdia.

A sua missão primordial é a prestação de um serviço de qualidade que atenda a todas as necessidades através das diversas modalidades de assistência, cultivando e dando vitalidade relativa ao mandamento do amor ao próximo, que precisa de ser ajudado.

Missão: Qualidade com Caritas

Promover o desenvolvimento de serviços que respondam às necessidades das famílias do Séc. XXI, fortalecendo os princípios das Obras de Misericórdias que determinam o espírito de solidário da sua ação, estimulando a fraternidade e ajuda ao próximo com caridade - termo derivante dolatim caritas (afeto,amor).

Missão restabelecida

Manter e promover obras no âmbito da ação social, garantindo o bem-estar, o conforto e a qualidade de vida dos utentes da SCMM, através de serviços de excelência e de cuidados especializados.

Visão: Continuar a ser uma Instituição de referência no Séc. XXI

A Santa Casa da Misericórdia de Mangualde é uma Instituição com 4 séculos de históriaque se reinventa face às adversidades sociais com serviços de qualidade próximos e inovadores que cooperem com a comunidade/sociedade.

A Misericórdia de Mangualde testemunha a sua missão histórica de apoiar os mais necessitados, porém, no presente, com uma ação mais ampla e atenta às mutações da sociedade, deverá procurar ser pioneira nas respostas sociais, apostando na inovação, na procura e no desenvolvimento de novas obras e/ou respostas sociais.

Valores: Ações para e com o Próximo

Com esta missão a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde rege-se por valores cristãos como esperança, caridade, solidariedade, humanização, profissionalismo, rigor, igualdade, justiça, responsabilidade social, confiança, honestidade, dignidade, individualidade e preservação ambiental.

Por conseguinte, a política de qualidade da Misericórdia de Mangualde tem vindo a ser orientada por princípios/valores que se registam no acompanhamento ao longo do ciclo da vida do ser humano, nomeadamente:

   O acolhimento, ensino e formação das crianças admitidas na Creche Mariazinha Lemos;

   O cuidar com carinho e zelo profissional com que recebemos os seniores nos Lares Morgado do Cruzeiro e Nossa Senhora do Amparo;

   O cuidar com Humanidade dos utentes referenciados para a Unidade de Cuidados Continuados Integrados.

Sempre com o objetivo de:

   Satisfazer os utentes e famílias;

   Envolver os colaboradores, irmãos e outros indivíduos/instituições na concretização dos objetivos da Instituição;

   Cumprir os requisitos legais;

   Melhorar continuamente os serviços da Instituição.

Contactos

icon joomlaSe tiver alguma duvida contacte-nos:

     geral@scmmangualde.pt

Horário de Funcionamento

O nosso horário de atendimento é:

  • Segunda-Sexta: 9:00h ás 17:30h
  • Sábados & Domingos: Fechados

Visitantes

Temos 161 visitantes e 0 membros em linha