Residência Sénior Senhora do Castelo

 

A Residência Sénior Senhora do Castelo (RSSC) constitui-se como Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde (SCMM).

Foi inaugurada a 18 de maio de 2021, com o objetivo de ampliar as respostas socais para pessoas idosas de que a SCMM já dispunha.

Desenvolvida em alojamento coletivo de utilização permanente, acolhe 20 idosos e proporciona serviços de cuidados especializados e individualizados, numa perspetiva biopsicossocial dos utentes.

São prestados os seguintes serviços na RSSC: alojamento, higiene, conforto pessoal, saúde, alimentação, tratamento de roupa, ocupação dos tempos livres, apoio psicossocial, religioso e de animação.

A RSSC é constituída por:

- Quartos particulares e duplos;
- Salas de estar e convívio;
- Copa (apenas para apoio ao pequeno almoço, lanche e ceia uma vez que as refeições do almoço e jantar são confecionadas na cozinha geral, na ERPI Nossa Senhora do Amparo);
- Refeitório;
- Gabinete Médico e de Enfermagem;
- Gabinete da Direção.

Dada a especificidade dos cuidados prestados aos utentes, a RSSC é composta por uma equipa multidisciplinar, constituída por Ajudantes de Lar, Trabalhadoras de Serviços Gerais, Auxiliar de Ação Médica e Técnicos Superiores (Médico, Enfermeiros, Assistente Social, Psicóloga, Animadora Sociocultural, Nutricionista, Fisioterapeuta).

A RSSC pretende ser reconhecida pela qualidade dos serviços, garantindo o bem-estar, o conforto e promovendo a qualidade de vida dos seus utentes, num ambiente calmo e acolhedor.

Contactos

icon joomlaSe tiver alguma duvida contacte-nos:

     geral@scmmangualde.pt

Horário de Funcionamento

O nosso horário de atendimento é:

  • Segunda-Sexta: 9:00h ás 17:30h
  • Sábados & Domingos: Fechados

Visitantes

Temos 9 visitantes e 0 membros em linha