No dia 20 de Junho, sábado realizou-se a festa de Finalistas e encerramento do ano letivo da Creche Mariazinha Lemos da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde no salão do Lar Nossa Senhora do Amparo.

Nesta festa fizemos um balanço do ano letivo e despedimo-nos dos nossos pequenos finalistas.

Foi em clima de festa e de grande alegria que recebemos os familiares de todas as crianças que frequentam a creche Mariazinha Lemos.

Foram momentos de uma grande simplicidade, que mostraram um pouco do trabalho realizado ao longo do ano.

No fim da atuação das crianças, realizou-se a cerimónia de entrega de diplomas aos pequenos finalistas que, juntamente com os seus pais os receberam das mãos das entidades presentes. Todos juntos, Pais, Crianças e equipa da creche entoaram a marcha de Finalistas.

No final, uma homenagem muito sentida foi feita pela Mesa Administrativa e pelos pais a toda a equipa da Creche.

A festa prosseguiu no jardim da Santa Casa da Misericórdia, com o corte do bolo e alguns divertimentos para as crianças que adoraram pular no insuflável e brincar com os balões.

Foi um momento de confraternização entre todas as famílias, equipa da creche e mesários da Santa Casa da Misericórdia.

Boa sorte para todos os meninos e meninas que agora vão para uma outra escola, teremos muitas saudades…!

1 de Junho de 2015 215423 WEST1No passado dia 01 de Junho, as Crianças da Creche Mariazinha Lemos da Misericórdia de Mangualde participaram nas múltiplas actividades organizadas pela Creche e pelo Município, para celebrar o Dia Mundial da Criança.

Pela manhã, as crianças mais pequenas, acompanhadas pelos familiares e educadoras, deslocaram-se para o centro da Cidade e divertiram-se em conjunto nos insufláveis e noutras diversões preparadas para o efeito.

As crianças mais velhas, designadas por grupo da sala azul, também participaram nas muitas diversões existentes no Centro da Cidade e em conjunto com alguns Utentes dos Lares, assistiram à largada de balões no Largo Dr. Couto.

10583864 1118670221483546 8584232582635568677 n1Encontra-se patente ao público no átrio do Lar da Nossa Senhora do Amparo da Misericórdia de Mangualde, até ao final do mês de Julho, a exposição “Objectos de Culto”.
A inauguração da Exposição teve lugar no passado dia 30 de Maio e contou com a presença de muitos convidados e utentes da Misericórdia.
A cerimónia de inauguração iniciou-se com a apresentação de cumprimentos de boas vindas a todos os presentes pelo Provedor José Tomás, a que se seg...uiu a comunicação do Dr. António Tavares, descrevendo detalhadamente todos os objectos que constituem a Exposição.
Com uma forte componente religiosa, a Santa Casa de Mangualde dispõe de algum espólio museológico, designado por “objectos de culto” que, pela sua história, merece estar patente ao público através da criação desta Exposição e também pela criação de um núcleo museológico, em espaço adequado.
Os objectos expostos alertam para a forte devoção da Misericórdia e da nossa Comunidade, ao longo destes quatro séculos de história, à sua Padroeira e à Nossa Senhora do Castelo, reveladores da essência do Divino ou associadas ao seu culto.
A Cerimónia encerrou com um belo momento musical, interpretado por duas jovens da nossa Terra, a Telma e a Cristina Rodrigues, o qual foi muito apreciado por utentes e convidados.

IMG 1117

A Misericórdia de Mangualde, em parceria com a Misericórdia de Penalva do Castelo e a Misericórdia de Santar realizaram no passado dia 15 de Maio , em Penalva do Castelo, as III Jornadas da Misericórdia, dedicadas ao tema “A família como capital social”.
No decorrer desta iniciativa foram debatidas as questões da família no século XXI, a sua vulnerabilidade, a conciliação com o trabalho, a importância do suporte fa...miliar, entre outras problemáticas.
Marcaram presença nas Jornadas, entre outros, o responsável pela ação social da UMP, Carlos Andrade, o Director do Instituto de Ação Social de Viseu, Telmo IMG 1487Antunes, o Bispo de Viseu D. Ilidio Leandro e o Presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo Francisco Carvalho.
No Jantar conferência estiveram também presentes a atriz Rita Ribeiro e o treinador de futebol Ricardo Chéu.
No final das Jornadas a parceria foi fortalecida com a presença da Misericórdia de Viseu, que a partir de agora passará também a ser parcerira na organização das próximas Jornadas, para as quais a Misericórdia de Mangualde já se disponibilizou para ser a anfitriã.

Contactos

icon joomlaSe tiver alguma duvida contacte-nos:

     geral@scmmangualde.pt

Horário de Funcionamento

O nosso horário de atendimento é:

  • Segunda-Sexta: 9:00h ás 17:30h
  • Sábados & Domingos: Fechados

Visitantes

Temos 16 visitantes e 0 membros em linha