10583864 1118670221483546 8584232582635568677 n1Encontra-se patente ao público no átrio do Lar da Nossa Senhora do Amparo da Misericórdia de Mangualde, até ao final do mês de Julho, a exposição “Objectos de Culto”.
A inauguração da Exposição teve lugar no passado dia 30 de Maio e contou com a presença de muitos convidados e utentes da Misericórdia.
A cerimónia de inauguração iniciou-se com a apresentação de cumprimentos de boas vindas a todos os presentes pelo Provedor José Tomás, a que se seg...uiu a comunicação do Dr. António Tavares, descrevendo detalhadamente todos os objectos que constituem a Exposição.
Com uma forte componente religiosa, a Santa Casa de Mangualde dispõe de algum espólio museológico, designado por “objectos de culto” que, pela sua história, merece estar patente ao público através da criação desta Exposição e também pela criação de um núcleo museológico, em espaço adequado.
Os objectos expostos alertam para a forte devoção da Misericórdia e da nossa Comunidade, ao longo destes quatro séculos de história, à sua Padroeira e à Nossa Senhora do Castelo, reveladores da essência do Divino ou associadas ao seu culto.
A Cerimónia encerrou com um belo momento musical, interpretado por duas jovens da nossa Terra, a Telma e a Cristina Rodrigues, o qual foi muito apreciado por utentes e convidados.

Contactos

icon joomlaSe tiver alguma duvida contacte-nos:

     geral@scmmangualde.pt

Horário de Funcionamento

O nosso horário de atendimento é:

  • Segunda-Sexta: 9:00h ás 17:30h
  • Sábados & Domingos: Fechados

Visitantes

Temos 153 visitantes e 0 membros em linha